Petrópolis se destaca no Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho

O evento será realizado no dia 28 de novembro, no Rio de Janeiro

Por Ney Freitas

O programa é desenvolvido no município pela Secretaria de Assistência Social
O programa é desenvolvido no município pela Secretaria de Assistência Social -
Petrópolis - Petrópolis é destaque no Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) do Governo Federal. O programa é desenvolvido no município pela Secretaria de Assistência Social, que foi convidada para participar do Primeiro Seminário Estadual de Integração do Programa Acessuas Trabalho e mostrar os resultados positivos da cidade. O evento será realizado no dia 28 de novembro, no Rio de Janeiro.

O estudante Wesley Oliveira de Vasconcelos, de 18 anos, é uma das mais de 700 pessoas atendidas pelo serviço oferecido em todas as nove unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Para mim foi muito bom, nunca tive experiência em entrevistas de emprego e recebi toda ajuda. Me ajudou muito, hoje estou mais determinado a continuar estudando e fazer minha faculdade de Educação Física”, contou o estudante, que hoje se prepara para atuar como jovem aprendiz.

Entre os 92 municípios do estado, apenas Petrópolis e São Gonçalo tiveram uma avaliação positiva e estão com execução plena do programa. A experiência e o sucesso do Programa em Petrópolis serão apresentados no seminário e servirá de modelo para que os demais municípios possam alcançar as metas estabelecidas.  

Comentários