Meio Ambiente continua o recolhimento de lixo eletrônico amanhã no Centro

A campanha é mais uma ação do projeto Inteligência Ambiental

Por Ney Freitas

O local espera receber um número elevado de equipamentos eletrônicos
O local espera receber um número elevado de equipamentos eletrônicos -
Petrópolis - A Secretaria de Meio Ambiente vai dar continuidade à campanha de recolhimento de lixo eletrônico. A ação foi realizada hoje e continua amanhã, no Centro da cidade. O ponto de coleta vai permanecer na Praça Dom Pedro, das 10h às 17h, recebendo o material. A coleta tem a finalidade de facilitar o descarte correto dos produtos eletrônicos, além de conscientizar os petropolitanos sobre o quanto esse tipo de material pode prejudicar a natureza.

Na barraca, as pessoas podem deixar diversos equipamentos eletrônicos como celulares, computadores, câmeras digitais, notebooks e tablets que estejam obsoletos ou com algum defeito, e que não sejam mais utilizados. A Secretaria de Meio Ambiente conta com o apoio da Recicla Ambiental – empresa de reciclagem que vai receber o material – além da Comdep e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com a ONU, em 2017 foram gerados 44,7 milhões de toneladas desse tipo de resíduo em todo o mundo, sendo que até 2021 esse número deve crescer 17%. O objetivo do município é andar na contramão desta estatística. Com mais essa campanha e foco na preservação do meio ambiente, a prefeitura está cumprindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Além do recolhimento, orientamos a população sobre a importância do descarte correto do lixo doméstico e de preservar a natureza. É um pedido do prefeito Bernardo Rossi, que a gente fortaleça o trabalho de orientação que também é feito nas escolas e nas comunidades” garante o responsável pelo setor de educação ambiental da pasta, Anderson Campos.

A campanha é mais uma ação do projeto Inteligência Ambiental (IA) do setor de educação ambiental, criado pela Secretaria de Meio Ambiente em 2017 com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação ambiental. Em dois anos, o IA envolveu mais de 3 mil alunos em atividades de educação ambiental variadas, como apresentação de eco filmes informativos, caminhadas ecológicas e palestras.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários