A pista é mais uma ação da prefeitura para estimular a prática da modalidade em Petrópolis - Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
A pista é mais uma ação da prefeitura para estimular a prática da modalidade em PetrópolisDivulgação/Prefeitura de Petrópolis
Por Ney Freitas
Itaipava - As obras da pista de Pump Track no Parque Municipal, em Itaipava, estão avançando em ritmo acelerado e devem ser finalizadas até janeiro de 2020. O circuito será composto por rampas arredondadas e paredes em curvas, que podem proporcionar pequenos saltos para os atletas. Ela terá uma camada de asfalto e poderá ser usada não apenas por quem anda de bicicleta, mas também por praticantes de modalidades como patins, skate e patinete.

A Pump Track é uma pista de circuito contínuo, sendo considerada pelos atletas o perfil mais democrático do planeta. A novidade vai consolidar Petrópolis no cenário nacional do Mountain Bike. A pista está sendo construída graças à parceria entre a prefeitura e o atleta petropolitano campeão mundial de mountain bike cross-country, Henrique Avancini, com a Red Bull, patrocinadora do atleta, e com a LanceTracks, empresa especializada em construções deste tipo.
Publicidade

"É uma pista pública e que vai chamar atenção não só dos petropolitanos, mas de amantes do esporte de todo o estado. Será um ganho enorme para a nossa cidade no fomento da modalidade. Também vou estar aqui realizando os meus treinamentos e desfrutando da pista", garantiu o piloto.

A prefeitura está disponibilizando parte do material necessário para a realização da obra, o restante será patrocinado pela empresa Águas do Imperador. A inauguração vai contar com a presença de Henrique Avancini. "Vou mobilizar outros atletas para também participarem dessa festa. É importante a presença deles para ajudar a fomentar a modalidade", acrescenta o campeão mundial.
Publicidade

Essa é mais uma ação da prefeitura para estimular a prática da modalidade em Petrópolis. A Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), por exemplo, entrou para o calendário oficial de eventos da cidade. Após acontecer de maneira inédita no município em março deste ano, a competição volta a ocorrer em 2020 nos dias 15, 16 e 17 de maio no Vale do Cuiabá. A Copa Imperial de Mountain Bike foi outra novidade.