Banco de Sangue Santa Teresa tem mudança de endereço prevista para o início de 2020

Novo local de atendimento ao público será no bairro Bingen

Por Ney Freitas

O novo endereço vai trazer mais conforto e praticidade aos doadores
O novo endereço vai trazer mais conforto e praticidade aos doadores -
Petrópolis - Referência na captação e atendimento a doadores na cidade de Petrópolis, o banco de sangue Santa Teresa já tem mudança confirmada para o próximo ano. O local escolhido foi a Rua Doutor Paulo Hervê nº 1130, no bairro Bingen, próximo à rodoviária. A nova sede vai contar com mais espaço para atendimento e conforto para os doadores, além de estacionamento e facilidade de acesso. A unidade, responsável há 25 anos pelo atendimento de aproximadamente 80 doadores por dia, espera um crescimento expressivo graças ao novo endereço.

Segundo Marcela Zilves, coordenadora técnica do banco de sangue, núcleo Petrópolis, a mudança deve trazer uma série de benefícios aos petropolitanos. “Teremos uma série de melhorias no novo local. Queremos que nossos doadores se sintam acolhidos e que façam, realmente, parte da nossa equipe. Eles são as peças mais importantes que temos e é para eles que buscamos sempre a excelência nos atendimentos do dia a dia. Nossa mudança veio para melhorar ainda mais o atendimento e a relação com os amigos doadores”. Marcela comentou, ainda, sobre a importância no gesto da doação. “Gosto sempre de lembrar que uma doação é capaz de salvar até quatro vidas e que, graças a esse gesto de amor, muitos pacientes têm a possibilidade de continuar sua luta pela vida”. A mudança ainda não tem data certa, mas, segundo a instituição, está prevista para o mês de fevereiro do próximo ano.
Vale lembrar que o banco de sangue está aberto todos os dias, entre 07h e 18h, e necessita de, aproximadamente, oitenta doações diárias para manter seu estoque. Mais informações ou dúvidas sobre campanhas, atendimento e doações, entrar em contato pelo telefone (24) 2245-2324 e (24) 99269-4355.
 
Veja quais os requisitos necessários para ser um doador de sangue:


•Apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, etc)

•Estar em boas condições de saúde

•Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos (menores de idade precisam de autorização e presença dos pais)

•Se fez alguma tatuagem e/ou piercing, aguardar 12 meses. Exceto região genital e língua (12 meses após retirada)

•Pesar no mínimo 50 kg

•Após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, aguardar 3h. Não é necessário estar em jejum

•Não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12h

•Não ter contraído hepatite após os 11 anos de idade

•Se passou por endoscopia ou procedimento endoscópico, aguardar 6 meses

•Não ter tido gripe ou resfriado nos últimos 15 dias

•Não ter tido Sífilis, Doença de Chagas ou AIDS

•Não ter Diabetes em uso de medicações
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários