Entre adultos e crianças, os artistas vão ajudar a fazer com que o público embarque no espírito natalino - Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
Entre adultos e crianças, os artistas vão ajudar a fazer com que o público embarque no espírito natalinoDivulgação/Prefeitura de Petrópolis
Por Ney Freitas
Petrópolis - Um dos destaques do Natal Imperial, o primeiro desfile da Parada Iluminada deste ano, acontece no próximo domingo, dia 8. Com novas fantasias, carros e uma trilha sonora especial, cerca de 250 petropolitanos vão transformar a Rua do Imperador, no Centro Histórico, em passarela, para contar a história do Natal. O desfile, que acontece a partir das 19h, é um espetáculo a céu aberto e está entre as atrações mais aguardadas por visitantes e moradores. Outros dois desfiles acontecem nos domingos seguintes, 15 e 22 de dezembro.

Entre adultos e crianças, os artistas vão ajudar a fazer com que o público embarque no espírito natalino. Este ano, as fantasias estarão mais iluminadas, a maioria com lâmpadas de LED. Outra novidade são as novas alas, como a de árvores de Natal. Dividido em setores, o desfile conta com a “Anunciação”, narrando o nascimento do menino Jesus, com anjos, estrelas, fadas e presépio vivo abrindo a Parada Iluminada. O público poderá acompanhar, também, todo o simbolismo Natalino, com confeiteiros, soldadinhos, bonecas, e outros elementos deste período do ano.
Publicidade
Há ainda o “Reino Encantado de Papai Noel” com, claro, a presença do bom velhinho em um trenzinho totalmente renovado, além de seus ajudantes gnomos. “O resultado das fantasias e carros virou um dos pontos altos no Natal na cidade. Este ano estamos criando três carros inéditos e restaurando outros. A trilha sonora será totalmente inédita”, explica Arthur Varela, responsável pelo desfile este ano. A Parada Iluminada tem como objetivo reafirmar o mundo de magia e sonhos proposto por todo o Natal Imperial.