Além do Centro Municipal Ortopédico, o HMNSE está sendo preparado para abrir um Centro de Imagens de Diagnóstico - Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
Além do Centro Municipal Ortopédico, o HMNSE está sendo preparado para abrir um Centro de Imagens de DiagnósticoDivulgação/Prefeitura de Petrópolis
Por Ney Freitas
Petrópolis - Com capacidade para atender até 2.500 pessoas por mês, o Centro Municipal de Ortopedia (CMO), que funcionará no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), será considerado um marco no tratamento dos pacientes petropolitanos. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta semana as obras de adaptação do prédio para a abertura do centro, que além de especialidades em ortopedia, irá oferecer de forma inédita na rede o tratamento de artrose com o uso de ácido hialurônico.

Na vistoria, o prefeito verificou que os trabalhos de adaptação do prédio estão acelerados. O CMO será a primeira unidade da rede pública de saúde a oferecer a terapia com ácido hialurônico. O uso do produto para tratamento e prevenção da artrose evita, em muitos casos, a cirurgia, trazendo mais conforto e segurança para o paciente. Dois profissionais especializados neste tipo de terapia atuarão junto aos pacientes do CMO.
O prédio onde funcionará o CMO contará com ampla recepção e sala de espera, três consultórios, salas de exames, sala de procedimentos e banheiros. O prédio possuiu duas rampas de acesso para cadeirantes e demais pessoas com dificuldade de mobilidade.
Publicidade

Além do Centro Municipal Ortopédico, o HMNSE está sendo preparado para abrir um Centro de Imagens de Diagnóstico. A Secretaria de Saúde já iniciou o processo para a aquisição de equipamentos afim de ampliar a oferta de exames na rede de saúde. “O centro de imagens contará com ultrassom, ressonância magnética, raio-x e aparelho de densitometria óssea e ainda um tomógrafo. Além de atender os pacientes do HMNSE e do CMO, também atenderemos pacientes encaminhados por outras unidades da rede”, explicou Nilson Wayand, diretor do HMNSE.