Funcionários da Secretaria de Assistência Social participam de treinamento para período de fortes chuvas

Ação tem como objetivo a aplicação de atendimentos rápidos e humanizados às possíveis vítimas do período de chuvas em Petrópolis e seus distritos

Por Ney Freitas

Os funcionários receberam instruções sobre como agir em situações de desastres naturais
Os funcionários receberam instruções sobre como agir em situações de desastres naturais -
Petrópolis - Funcionários da Secretaria de Assistência Social, técnicos e administrativos, passaram, na última semana, por um período de treinamentos especiais. Todos foram capacitados para agir em situações de chuvas fortes na cidade. Os simulados aconteceram no Centro de Moda da Rua Teresa.
A ação tem como objetivo a aplicação de atendimentos rápidos e humanizados às possíveis vítimas do período de chuvas em Petrópolis e seus distritos. Os funcionários receberam instruções sobre como agir em situações de desastre. “Estamos entrando em um período de fortes chuvas e precisamos de uma equipe integrada e preparada para enfrentar situações adversas”, comentou o Diretor de Proteção Social Básica, Rodrigo Lopes.
Em casos de ações imediatas, a equipe de Assistência Social faz o atendimento residencial ou nos alojamentos provisórios às vítimas, cadastramento da população atendida, promoção da inserção na rede socioassistencial e acesso, quando for necessário a benefícios eventuais.
Essa é uma atitude preventiva. Os riscos existem, mas nossa equipe está muito bem preparada para enfrentar qualquer situação, mesmo as mais críticas”, completou a Secretária de Assistência Social, Denise Quintella.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários