Centro de Saúde de Petrópolis recebe mamógrafo em março

Novo equipamento da unidade está sendo adquirido com verba do Ministério da Saúde direcionada ao município por meio de emenda parlamentar

Por O Dia

Novo aparelho deve auxiliar a diminuir a fila de espera atual para a marcação de exames na cidade
Novo aparelho deve auxiliar a diminuir a fila de espera atual para a marcação de exames na cidade -
Petrópolis - O Centro de Saúde Coletiva Professor Manoel José Ferreira receberá em março o novo mamógrafo. A data de entrega do aparelho foi confirmada nesta sexta pela empresa IMEX Medical, vencedora do processo licitatório. Outro equipamento será adquirido para o Hospital Alcides Carneiro (HAC), ampliando a oferta de exames na rede SUS de Petrópolis.

O novo equipamento do Centro de Saúde está sendo adquirido com verba do Ministério da Saúde direcionada ao município por meio de emenda parlamentar. A expectativa é de que já em março, o equipamento comece a operar. Ele vem substituir o mamógrafo da unidade que já está obsoleto e não possui mais manutenção. “Segundo a previsão da empresa, em março o equipamento será instalado na unidade, e a sala onde funcionará está pronta”, explicou a secretária de saúde Fabíola Heck.

Hoje, as mamografias vêm sendo realizadas no Hospital Alcides Carneiro e em duas clínicas contratadas. A fila de espera para a marcação do exame conta com cerca de 340 pacientes. Um projeto de investimentos na saúde do município prevê a aquisição de mais um aparelho para o Hospital Alcides Carneiro. A aquisição está na lista de equipamentos para a saúde que serão comprados com contrapartida do Estado. “Estamos trabalhando para acabar com a fila de espera para o exame de mamografia em nosso município”, disse a secretária. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários