Novos equipamentos já chegaram à unidade e aguardam, apenas, últimos ajustes técnicos para entrar em funcionamento - Daniel Câmara/Secretaria Municipal de Saúde
Novos equipamentos já chegaram à unidade e aguardam, apenas, últimos ajustes técnicos para entrar em funcionamentoDaniel Câmara/Secretaria Municipal de Saúde
Por O Dia
Petrópolis - O prefeito Bernardo Rossi visitou, nesta semana, as obras do Novo Hospital Alcides Carneiro. O local está passando pela maior reforma de ampliação e expansão de serviços à população desde sua inauguração. O novo centro obstétrico da unidade, que é referência no atendimento às gestantes, já recebeu equipamentos e mobiliário. A inauguração está marcada para o próximo dia 1° de fevereiro.

O Hospital Alcides Carneiro está recebendo o maior investimento dos últimos anos: R$ 20,8 milhões aplicados nas obras estruturais e de ampliação, e para a aquisição de equipamentos, além de oferta de novos serviços na área da saúde.

O centro obstétrico é a primeira etapa a ser finalizada. As obras já foram finalizadas e os últimos ajustes técnicos estão sendo realizados para seu pleno funcionamento. O espaço possui quatro salas de parto e estrutura para o procedimento humanizado. As mesas obstétricas, cadeiras e macas, assim como demais equipamentos e mobiliário, já chegaram à unidade.

O centro obstétrico faz parte do complexo da maternidade, que também está em obra de ampliação. Hoje, temos 43 leitos e ao fim da obra, este número irá subir para 63. Além de aumentar a capacidade de atendimento, tenho certeza que com esta reforma e ampliação iremos oferecer também mais conforto às futuras mamães”, garantiu o prefeito.

O Novo Hospital Alcides Carneiro também ganhará três novos leitos de UTI, 10 leitos pediátricos, Banco de Leite, centro de hematologia e reforma de enfermarias. Além da área do complexo hospitalar, foi construído um prédio anexo ao Instituto Médico Legal para o funcionamento da Sala Lilás, cujas obras estão na reta final. A Sala Lilás fará o acolhimento das vítimas de violência para a realização de exames de corpo de delito e atendimento especializado.