Carnaval nos distritos atrai pequenos foliões com bloquinho infantil na Posse

Em Pedro do Rio, destaque foi show de pagode no penúltimo dia da festa nos palcos da prefeitura. Cerca de 50 crianças curtiram o Cordão do Zé Pereira, bloco infantil criado esse ano

Por O Dia

O carnaval organizado pela prefeitura conta com cinco palcos pelos bairros e distritos
O carnaval organizado pela prefeitura conta com cinco palcos pelos bairros e distritos -
Petrópolis - Os super-heróis apareceram em peso no Carnaval da Posse nesta segunda-feira. O Super-Homem estava presente, junto ao Capitão América, o Homem de Ferro e o Batman. O Policial também foi curtir a folia organizada pela prefeitura no Centro de Esporte Unificado (CEU) do distrito. As meninas, é claro, não ficaram de fora. A Mulher Maravilha foi mais uma a brincar e dançar marchinhas, assim como a Minnie e a Frozen, além de várias Princesas, a Odalisca e uma Coelhinha. Foi com muita animação que cerca de 50 crianças curtiram o Cordão do Zé Pereira, bloco infantil criado esse ano.

O carnaval organizado pela prefeitura conta com cinco palcos pelos bairros e distritos. Além da Posse, a folia também acontece em Pedro do Rio, Nogueira, Correas e Alto da Serra. São quase 50 atrações em três dias.
"Nós procuramos trazer uma programação de Carnaval para os bairros para que toda família pudesse aproveitar e é isso que nós estamos vendo, muitos pais estão trazendo os filhos para se divertir, para curtir as atrações infantis e também os shows", diz o prefeito Bernardo Rossi.

Em Pedro do Rio, o destaque foi o grupo de pagode Forma Certa, que fez a alegria da moradora Natália Pires, que acompanhou o show junto com os filhos. "Acho bom ter uma programação aqui em Pedro do Rio, é perto de casa, as crianças podem ficar à vontade. Acho maravilhoso, ainda mais com o grupo Forma Certa, que eu amo", afirmou.

A programação de Carnaval nos palcos da prefeitura termina nesta terça-feira com bloquinho, recreação, teatro e oficinas artísticas infantis, atividades circenses, marchinhas, shows de samba, pop, MPB, forró, pagode, axé e sertanejo, além de apresentação da Escola de Samba Império de Petrópolis. As atrações se dividem em Alto da Serra, Correas, Nogueira, Pedro do Rio e Posse a partir de 15h. “Estamos fazendo uma festa muito bonita para todos os petropolitanos poderem aproveitar um excelente Carnaval”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Renato Freixiela.
Confira a programação


DIA 25/02 - TERÇA



ALTO DA SERRA

15h - Tatá diversões (oficinas artísticas infantis)

17h – Lu e Delanno (axé e sertanejo)

20h –Samba do Amigo (samba)



CORRÊAS

15h - Grupo Faz de Conta (recreação infantil)

17h – Banda Euterpe (marchinhas)

20h – Fole & Folia



NOGUEIRA

15h – É bloquinho, mas não é LEGO (bailinho infantil)

17h – Cordão do Zé Pereira (bloquinho infantil)

20h – Baile do Zen (Pop/MPB)



PEDRO DO RIO

15h – CIRCOlando (atividades circenses)

17h – Trio DuBrá (marchinhas)

20h –Trio Ziriguidó (forró pé de serra)



POSSE

15h – Teatro infantil “Quibungo” – Coletivo Foco

17h - Escola de Samba Império de Petrópolis

20h – Grupo Forma Certa (pagode)
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

O carnaval organizado pela prefeitura conta com cinco palcos pelos bairros e distritos Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
O carnaval organizado pela prefeitura conta com cinco palcos pelos bairros e distritos Divulgação/Prefeitura de Petrópolis

Comentários