Ao todo, a Guarda Municipal apreendeu 216 pacotes contendo frascos de perfumes supostamente falsificados - Divulgação
Ao todo, a Guarda Municipal apreendeu 216 pacotes contendo frascos de perfumes supostamente falsificadosDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - Uma ação da Guarda Civil Municipal apreendeu neste sábado mais de 200 frascos de perfumes que estavam sendo comercializados por ambulantes ilegais no Centro Histórico. A operação teve também a participação de fiscais de posturas.

A Guarda recebeu algumas denúncias e reclamações de que ambulantes estariam vendendo mercadoria supostamente pirata nas ruas do centro de Petrópolis. As pessoas reclamaram que os indivíduos usavam de uma abordagem agressiva e persuasiva, para convencê-las a comprar os perfumes.

Um ambulante sem autorização para trabalhar foi abordado pelas equipes da Guarda e da fiscalização de Posturas. Sem comprovar a legalidade de sua atuação na rua Paulo Barbosa, teve sua mercadoria apreendida. Ao todo foram 216 pacotes contendo frascos de perfumes.

A mercadoria supostamente falsificada foi levada para o depósito da fiscalização de Posturas. Um total de oito agentes participaram da ação. Os ambulantes não ofereceram resistência e foram liberados.

A Prefeitura de Petrópolis esclarece que para trabalhar como ambulante na cidade é necessário ter autorização do município.