Até o início de novembro, as pessoas sensíveis às causas solidárias poderão fazer sua doação - Reprodução/Internet
Até o início de novembro, as pessoas sensíveis às causas solidárias poderão fazer sua doaçãoReprodução/Internet
Por O Dia
Petrópolis - Os empresários e equipes do Polo de Experiências da Rua 16 de Março e Adjacências lançaram no mês das crianças uma nova edição da campanha 16 SOLIDÁRIA, desta vez em apoio à RENOVAR, para arrecadar leite em pó integral.

A RENOVAR Saúde Criança é uma organização que ampara famílias de baixa renda que tiveram um dos filhos internados numa unidade hospitalar do município de Petrópolis ou que sofrem de problemas crônicos de saúde. O principal objetivo da entidade é garantir a plena recuperação da saúde da criança, reduzindo casos de reinternação, e disponibilizar meios que promovam a melhoria da qualidade de vida das suas famílias.

Profissionais como assistente social, nutricionista e psicóloga assistem tanto a criança convalescente, quanto aos demais membros da família por, em média, 18 meses. A instituição fornece mensalmente medicamentos, leite e cestas de alimentos, além de promover palestras educativas e cursos de capacitação para o trabalho, dentre outros benefícios prestados de acordo com as necessidades identificadas em cada família.

Até início de novembro, as pessoas sensíveis às causas solidárias poderão depositar sua doação de leite em pó integral em latões amarelos adesivados com o nome da campanha, instalados em centros comerciais associados ao Polo de Experiências.