UBS do Carangola vai funcionar em prédio anexo ao Condomínio Vicenzo Rivetti - Divulgação
UBS do Carangola vai funcionar em prédio anexo ao Condomínio Vicenzo RivettiDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - O Governo Municipal informou nesta terça-feira que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Carangola vai ser entregue no final do mês de novembro e funcionará em prédio anexo ao Condomínio Vicenzo Rivetti. 
Tendo como estratégia a saúde da família, a unidade vai atender cerca de 4 mil pessoas do bairro todos os meses. Segundo o governo, a UBS Carangola 01 vai contar com uma equipe composta por um médico, um enfermeiro, um dentista, um auxiliar de saúde bucal e cinco agentes comunitários de saúde. Além disso, o local vai contar com atendimento específico para crianças, mulheres e idosos em programas já realizados pela Secretaria de Saúde de Petrópolis.

Atualmente, o município conta com dez Unidades Básicas de Saúde e 47 equipes em todos os Postos de Saúde da Família. A nova unidade vai contar com sala de vacinação, sala de procedimentos, consultório dentário e locais específicos para a medicina preventiva.
Publicidade
Segundo a secretária de saúde do município, Fabíola Heck, Petrópolis vai oferecer ainda mais saúde aos moradores do bairro: “Vamos levar o novo posto para perto da comunidade. Uma segurança a um bairro tão importante e populoso da cidade. A nova UBS vai chegar num momento importante, em que o bairro vai receber mais de 700 novas famílias no Condomínio Vicenzo Rivetti. Petrópolis vai dar mais um importante passo no próximo mês”.