Igreja de São Judas Tadeu sofreu mais um ataque. Templo já tinha sido alvo de furto poucas semanas atrás - Reprodução/Internet
Igreja de São Judas Tadeu sofreu mais um ataque. Templo já tinha sido alvo de furto poucas semanas atrásReprodução/Internet
Por O Dia
Petrópolis - A paróquia de São Judas Tadeu, na Mosela, foi alvo de um ato de vandalismo na tarde deste sábado, quando houve uma tentativa de profanar o Santíssimo Sacramento no altar da igreja. O templo já tinha sido alvo de um furto pouco tempo atrás.
A paróquia explicou o ocorrido através de uma nota: "Tentaram arrancar o sacrário, mas não conseguiram; também não conseguiriam abrir o mesmo. Foram roubados o conopeu e uma vela. Uma cruz que fica no altar foi arrancada e deixada no chão da igreja. NENHUMA HÓSTIA CONSAGRADA FOI LEVADA. Também há algumas semanas um dos cofres de coleta das ofertas foi aberto e o seu conteúdo levado."
Publicidade
Através das redes sociais, fiéis mostraram sua indignação e pediram orações e mais respeito aos locais sagrados: "Estamos muito tristes com o ato de desrespeito ao Santíssimo Sacramento. Deus perdoe quem profanou a igreja e a nossa fé. Deus é maior e haverá de mostrar o Seu poder. Nos resta orar e louvar o Senhor", escreveu uma fiel em mensagem no Facebook.
O prefeito Bernardo Rossi se manifestou em suas redes sociais neste domingo, após a repercussão da notícia do ataque à paróquia: "Nada justifica o ódio. Nada. E só quem sofre um ataque de ódio sabe como é. Tão pouco tempo depois de receber ataques coordenados à minha família, aos meus filhos, soube desse ataque à Paróquia São Judas Tadeu. Mais do que o ataque a uma pessoa, esse ato de intolerância religiosa ataca toda uma comunidade. Aos fiéis da Paróquia São Judas Tadeu, as minhas orações e minha solidariedade!".
Publicidade
Em sua postagem Bernardo se referiu ao ataques de haters que sofreu nas redes sociais, após divulgar que testou positivo para covid-19, ataques esses com mensagens de ódio contra ele, mulher e filhos.