Procuradoria acata recurso do MP para cassação da candidatura de Bomtempo
Procuradora regional eleitoral, Neide de Oliveira, dá parecer favorável ao recurso do MPE para cassação da candidatura de Rubens Bomtempo
Rubens Bomtempo, candidato do PSB à prefeitura de PetrópolisDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu nesta segunda-feira parecer favorável ao recurso impetrado pelo Ministério Público Eleitoral e pelo advogado Paulo Pires contra a sentença da 29ª Zona Eleitoral de Petrópolis que liberou a candidatura de Rubens Bomtempo (PSB) à prefeitura.
Em seu parecer, a procuradora regional eleitoral substituta, Neide de Oliveira, justifica sua decisão afirmando: "Verifica-se que RUBENS JOSÉ FRANÇA BOMTEMPO, de fato, foi condenado à suspensão de seus direitos políticos, em diversos processos, pelo egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro".
Publicidade
Por isso, continua a procuradora, "a hipótese dos autos, portanto, é de inelegibilidade do candidato, a qual deve ser ratificada por essa egrégia Corte Regional" (TRE-RJ).
Este é mais um trâmite da briga na Justiça Eleitoral sobre a elegibilidade ou não nessas eleições do ex-prefeito de Petrópolis, que já tinha sido condenado anteriormente por improbidade administrativa, mas conseguiu recorrer da decisão.
Publicidade
A data do julgamento do recurso do MPE ainda não foi definida pela Justiça Eleitoral.
A assessoria do candidato se manifestou em nota dizendo: "A Justiça Eleitoral confirmou, no dia 19 de outubro, a candidatura de Rubens Bomtempo (PSB) à Prefeitura de Petrópolis. Em sua decisão, o juiz Marcelo Machado da Costa, da 29ª Zona Eleitoral de Petrópolis, rejeitou os pedidos de impugnação feitos pelo Ministério Público Eleitoral. No dia 22 de outubro, o MPE recorreu da decisão do juiz ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que é de praxe. A defesa da coligação Unidos por Petrópolis apresentou suas considerações com base na própria sentença do juiz. A sentença é clara e responde a todos os questionamentos feitos pela imprensa. Rubens Bomtempo confia que a decisão da Justiça Eleitoral será mantida e segue normalmente com seus compromissos de campanha".