Bernardo Rossi (PL)  - Divulgação
Bernardo Rossi (PL) Divulgação
Por O Dia
Petrópolis - A primeira pesquisa registrada de Petrópolis aponta cenário nada surpreendente. Com 600 entrevistas aplicadas e margem de erro de 4%, o atual prefeito, Bernardo Rossi (PL) é indicado como vencedor do primeiro turno com 23% das intenções de voto estimuladas.

A pesquisa sinaliza a disputa do segundo turno polarizada com um velho conhecido da cidade, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Rubens Bomtempo (PSB) aliado a outro ex-prefeito como vice, Paulo Mustrangi, do Solidariedade, com 18%.

As duas chapas vêem de longe o desenvolvimento das campanhas dos demais concorrentes, sendo o mais próximo de Rubens Bomtempo, o Professor Leandro Azevedo (PSD), com 7%, ou seja, menos da metade das intenções de votos da chapa do ex-prefeito.
Pesquisa foi realizada pelo instituto Inteligence Serviços e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-07995/2020 - Imagem Internet
Pesquisa foi realizada pelo instituto Inteligence Serviços e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-07995/2020Imagem Internet
Publicidade
A disputa entre Bernardo e Bomtempo é um “clássico” político de Petrópolis e promete uma luta acirrada. Os candidatos já se enfrentaram em 2012, quando Bomtempo foi eleito com cerca de 56% dos votos. Já em 2016, o atual prefeito levou a disputa com cerca de 52% dos votos.

Para compor a chapa dessa disputa, o ex-prefeito Bomtempo se aliou a um antigo conhecido da política da cidade, Mustrangi, ex-prefeito até 2012, que também já disputou a disputa ao cargo de Chefe do Executivo contra o atual aliado e o atual prefeito.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Inteligence Serviços e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-07995/2020.