Equipe médica do Hospital Alcides Carneiro; mutirões marcam a campanha Novembro Azul - Divulgação/Ascom
Equipe médica do Hospital Alcides Carneiro; mutirões marcam a campanha Novembro AzulDivulgação/Ascom
Por O Dia
Petrópolis - Dando continuidade aos mutirões de saúde promovidos pelo Hospital Alcides Carneiro (HAC), a unidade disponibilizou nesta quarta-feira mais ações voltadas aos pacientes da Campanha Novembro Azul, e também para crianças que aguardavam exames eletivos e que sofreram com a paralisação causada pela pandemia.
Nesta quarta, um mutirão de exames de endoscopia digestiva foi realizado na unidade, agilizando o atendimento de cerca de 15 pacientes e facilitando diagnósticos para possíveis procedimentos cirúrgicos.
Publicidade
Além disso, mais de dez cirurgias urológicas foram realizadas pelas equipes médicas especializadas pela Campanha Novembro Azul. As ações abrangem cirurgias de pequeno, médio e grande porte, incluindo pacientes acometidos por câncer de próstata em diversos estágios e já internados na unidade.

Amanhã, quinta-feira, as ações serão exclusivamente voltadas à pediatria do HAC com a realização de exames de ecocardiograma em mais de 20 crianças, a partir das 14h. Pais e responsáveis foram contatados pela unidade para que tivessem seus horários reagendados.

O Hospital Alcides Carneiro tem realizado os mutirões de saúde para dar ainda mais agilidade aos atendimentos e, desta forma, acolher a todos os usuários que vinham aguardando pelos procedimentos eletivos na cidade. Outros mutirões já estão sendo programados para esta semana, nos dias 13 e 14 de novembro.