Mutirões da saúde estão acontecendo desde o mês passado no HAC - Divulgação
Mutirões da saúde estão acontecendo desde o mês passado no HACDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - A prefeitura informa que o Hospital Alcides Carneiro (HAC) vai realizar, esta semana, mais uma etapa dos mutirões de saúde. Nesta terça-feira, serão feitos exames no Centro de Imagem, como ultrassonografias, tomografias computadorizadas e mamografias para cerca de 30 pacientes, das 16h às 21h.
Quarta-feira, 25 pacientes serão atendidos em exames de endoscopia digestiva com início às 08h. A partir das 17h, também na quarta-feira, mais de 200 pacientes já foram agendados para consultas e exames nas especialidades de ortopedia, cardiologia e endocrinologia para gestantes. Quinta-feira (19/11) será a vez de 22 exames de cardiologia infantil no mutirão ecopediátrico, a partir das 13h.

A unidade comunica que procedimentos cirúrgicos importantes já estão sendo programados também para esta semana. Nas últimas ações dos mutirões da saúde, o Hospital Alcides Carneiro realizou o atendimento de, aproximadamente, 1.500 pacientes em atividades como cirurgias em áreas específicas, exames e consultas em especialidades como acupuntura, cardiologia, clínica geral, ortopedia, neurologia e cirurgia geral.
Publicidade
A demanda para os atendimentos eletivos se formou nos últimos seis meses, entre março e setembro deste ano, quando todos os procedimentos tiveram sua realização suspensa devido às inúmeras medidas de segurança adotadas por diversos municípios para o enfrentamento da COVID-19 na cidade.

O Hospital Alcides Carneiro tem realizado os mutirões de saúde para dar ainda mais agilidade aos atendimentos e, desta forma, acolher a todos os usuários que vinham aguardando pelos procedimentos eletivos na cidade.
Na última semana, a unidade realizou mutirões que abrangeram exames de ressonância magnética, ultrassonografia, ecocardiograma e endoscopia digestiva, além de cirurgias de vesícula e cirurgias urológicas. O HAC mantém, simultaneamente, seus atendimentos ambulatoriais e de urgência.