Prefeitura fez a entrega de chaves nesta quarta-feira no Condomínio 1, no bairro Vicenzo Rivetti - Divulgação/Ascom
Prefeitura fez a entrega de chaves nesta quarta-feira no Condomínio 1, no bairro Vicenzo RivettiDivulgação/Ascom
Por O Dia
Petrópolis - A Secretaria de Obras, Habitação e Regularização Fundiária realizou hoje (18.11) a entrega de chaves para o síndico, conselho e moradores do 1º e 2º subsolo do Condomínio 1 do Residencial do Vicenzo Rivetti, que terá continuidade até o dia 27.11 para os demais moradores.
Moradora recebe chaves de sua casa no Condomínio 1, no bairro Vicenzo Rivetti - Divulgação/Ascom
Moradora recebe chaves de sua casa no Condomínio 1, no bairro Vicenzo RivettiDivulgação/Ascom

A nova moradora do Vicenzo Rivetti, Marta Lima da Silva, que perdeu o imóvel em 2011 em Itaipava, estava radiante com o sonho da casa própria conquistado. "Vou ter o meu canto, vou voltar a ter paz na vida. Desde que perdi meu imóvel em 2011, nunca mais consegui sossegar com a minha família em um imóvel. Hoje isso termina, que felicidade que estou sentindo. Obrigado a todo mundo que nos ajudou", destacou.

As obras do CEI que vai atender a localidade estão em andamento. A nova UBS Carangola 01, anexa ao Condomínio Vicenzo Rivetti, tem previsão de entrega para a primeira semana de dezembro.
Moradora recebe chaves de sua casa no Condomínio 1, no bairro Vicenzo Rivetti - Divulgação/Ascom
Moradora recebe chaves de sua casa no Condomínio 1, no bairro Vicenzo RivettiDivulgação/Ascom

A unidade será uma UBS com estratégia de saúde da família e vai atender a cerca de 4 mil pessoas do bairro todos os meses na cidade. Com previsão de entrega para o fim do mês de novembro, a UBS Carangola 01 vai trabalhar com uma equipe composta por um médico, um enfermeiro, um dentista, um auxiliar de saúde bucal e cinco agentes comunitários de saúde.
Além disso, o local vai contar com atendimento específico a crianças, mulheres e idosos em planos já realizados pela Secretaria de Saúde de Petrópolis.