Rubens Bomtempo (PSB) foi o candidato mais votado no segundo turno das eleições para prefeito de Petrópolis - Divulgação
Rubens Bomtempo (PSB) foi o candidato mais votado no segundo turno das eleições para prefeito de PetrópolisDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - Com 100% das urnas apuradas, o candidato a prefeito pelo PSB, Rubens Bomtempo, foi o mais votado do segundo turno das eleições municipais de Petrópolis. Ele teve 55,18% dos votos, mas que estão "anulados sub judice", devido ao indeferimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral.
Resultado final das eleições para prefeito em Petrópolis - Reprodução
Resultado final das eleições para prefeito em PetrópolisReprodução
Bernardo Rossi, do PL, contou com 44,82% dos votos válidos.
Bomtempo está indeferido pela Justiça Eleitoral e seus votos constam como "anulados sub judice". Ele recorreu da decisão emitida pela esfera estadual (TRE) e agora aguarda o julgamento julgamento de sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda não há uma data para o órgão emitir sua decisão.
Publicidade
Os dados mostram que 154.531 eleitores compareceram às urnas na cidade, com 85.621 abstenções (35,65%). Os votos brancos e nulos foram 9.058 e 27.839, respectivamente.
Bomtempo agradece eleitores por sua votação
Publicidade
Nas redes sociais, Bomtempo emitiu a seguinte mensagem assim que soube do resultado: "Muito obrigado, Petrópolis! Obrigado por todo o apoio, o carinho e por esse voto de confiança. Meu compromisso é trabalhar muito para que a nossa cidade possa se reencontrar e fazer o seu povo mais feliz."
"Eu acho que ficou claro que o povo quer melhorar a Saúde. O povo sabe que quando eu fui prefeito não faltava medicamentos nos postos. E ainda tem a questão do emprego na cidade", declarou Bomtempo.
Publicidade
“Quero muito dizer para a população que essa foi uma campanha propositiva, que gerou esperança para o povo e que o povo quis votar na mudança por segurança, com responsabilidade. Muito obrigada Petrópolis”, destacou Bomtempo, ao lado da família.

Emocionados, os candidatos eleitos agradeceram a população pelos votos recebidos, o que mostrou a aprovação das propostas apresentadas ao longo de toda a campanha. “São dois ex-prefeitos que se reencontraram para resgatar a nossa cidade. Colocar nossa cidade novamente no rumo, no rumo da esperança, no rumo, acima de tudo, do desenvolvimento econômico da nossa cidade. Somos 40 e somos vencedores, mas quem ganhou essa eleição mesmo foi o povo de Petrópolis”, reforçou Paulo Mustrangi.
Bomtempo votando neste domingo no segundo turno em Petrópolis - Reprodução
Bomtempo votando neste domingo no segundo turno em PetrópolisReprodução
Bernardo agradece votos e deseja sucesso à próxima administração
Após a divulgação oficial do resultado o atual prefeito Bernardo Rossi agradeceu os votos de 52.727 petropolitanos. O candidato da coligação Cuidando de Petrópolis com Responsabilidade (PL/DEM/MDB/DC/PTB) parabenizou Rubens Bomtempo e desejou sucesso na condução da prefeitura no próximo mandato.
Publicidade
"Agora é momento de pensar no melhor para cidade. Nós deixamos um grande legado para a história da cidade em várias áreas, mas o fundamental agora é unir esforços para impedir uma segunda onda de contaminação por coronavírus na cidade e trabalhar muito pela retomada econômica do município. Meu mandato vai até dia 31 de dezembro e até continuarei a trabalhar com muito empenho para isso e dar as condições necessárias para a cidade continuar no trilho certo para salvar vidas. Que Bomtempo e Mustrangi tenham toda sorte para levar a cidade adiante", disse Bernardo Rossi, junto com o vice Baninho.
Bernarod Rossi (PL) votou pela manhã no Centro de Petrópolis - Divulgação
Bernarod Rossi (PL) votou pela manhã no Centro de PetrópolisDivulgação
Bernardo votou por volta de 10h no Colégio Santa Isabel, no Centro de Petrópolis. Ele estava acompanhado da mulher, Sabrina, e dos dois filhos, Bernardinho e Bia. O candidato a vice-prefeito, Baninho, votou também pela manhã na E.M,. Papa João Paulo II.