Prefeito Bernardo Rossi visitou novo CAPS em Itaipava - Reprodução
Prefeito Bernardo Rossi visitou novo CAPS em ItaipavaReprodução
Por O Dia
Petrópolis - O prefeito Bernardo Rossi e o vice-prefeito Baninho participaram na tarde desta segunda-feira da abertura do novo Centro de Atenção Psicossocial de Petrópolis. Reaberto em novo endereço, também em Itaipava, o CAPS Núbia Helena dos Santos servirá como porta de entrada aos atendimentos relativos à saúde mental na cidade.

“O CAPS está totalmente remodelado no novo endereço. Colocamos o centro numa casa ampla e com excelente acessibilidade. Temos muito orgulho em trazer para a cidade mais uma frente de atendimento voltada à saúde mental. O novo CAPS foi feito com muito carinho para a população”, afirmou Bernardo.
Centro de Atenção Psicossocial Núbia Helena dos Santos é a porta de entrada para núcleos de saúde mental na cidade - Repdodução
Centro de Atenção Psicossocial Núbia Helena dos Santos é a porta de entrada para núcleos de saúde mental na cidadeRepdodução
O novo CAPS possui uma equipe multidisciplinar de atendimento composta por dois médicos psiquiatras, um enfermeiro, oito psicólogos para consultas adultas e pediátricas, três técnicos de enfermagem, uma assistente social e uma terapeuta ocupacional.
Classificada, no novo endereço, como CAPS III, a unidade irá realizar os atendimentos à população 24 horas. No local, pacientes poderão passar por até 30 dias de tratamento, evitando, desta forma, internações em hospitais psiquiátricos.

O novo CAPS é uma porta de entrada importante da saúde mental para o município. O atendimento vem sendo feito com muito carinho e é totalmente humanizado. Temos enorme prazer em fazer parte de um trabalho tão delicado e de tanta importância para a população”, finalizou o médico atuante em psiquiatria, Jayme Eduardo Guimarães.