Árvore caiu na avenida Barão do Rio Branco durante as fortes chuvas que caíram em Petrópolis - Divulgação/Defesa Civil
Árvore caiu na avenida Barão do Rio Branco durante as fortes chuvas que caíram em PetrópolisDivulgação/Defesa Civil
Por O Dia
Petrópolis - A Defesa Civil de Petrópolis faz um alerta para os moradores da cidade após as fortes chuvas que caíram na região neste sábado (2). Foram várias ocorrências, mas felizmente não houve vítimas.
"Gostaria de pedir à população que fique em alerta para possíveis sinais em seus terrenos de possíveis instabilidades no solo. Postes amanheceram tombados, muros cederam de ontem para hoje, rachaduras nas casas que não havia no dia anterior. Todos esses sinais indicam que o solo está trabalhando e que pode ocorrer um deslizamento. Caso suas localidades sejam de risco, fiquem atentos e em caso de emergência que se desloquem para locais seguros", alertou o tenete-coronel Gil Kempers, recém empossado como secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias.
Publicidade
Índice pluviométrico foi elevado em várias regiões da cidade - Reprodução
Índice pluviométrico foi elevado em várias regiões da cidadeReprodução
Kempers lembrou que os números para emergências são o 199 para Defesa Civil e 193 para Corpo de Bombeiros.
Publicidade
"Não podemos dizer que é uma chuva atípica de verão em nossa região, pois temos séries históricas maiores neste período, mas podemos informar que já estamos com níveis bem elevados de chuva, que podem sim causar novos deslizamentos", lembrou o comandante da Defesa Civil.