Professores do processo seletivo da Secretaria de Educação iniciam escolha de vagas
Convocação para assinatura do contrato pela Secretaria de Administração e posterior escolha de vagas na Secretaria de Educação será feita por blocos
Prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes, durante ato de assinatura do contrato dos primeiros convocados do Processo Seletivo da Secretaria de Educação - Divulgação/Ascom
Prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes, durante ato de assinatura do contrato dos primeiros convocados do Processo Seletivo da Secretaria de EducaçãoDivulgação/Ascom
Petrópolis - Um ato na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, nesta terça-feira (13), com a presença do prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes, marcou a assinatura do contrato dos primeiros convocados do Processo Seletivo da Secretaria de Educação. Os profissionais já escolherão vaga nessa semana, receberão formação sobre o trabalho na rede Municipal e iniciarão a atuação no ensino remoto.
“Um reforço necessário e esperado que fará diferença na rede municipal. Os profissionais terão o suporte da Secretaria de Educação e poderão, a partir de agora, auxiliar os alunos e equipes gestoras das Unidades Escolares. As crianças e adolescentes serão os mais beneficiados em todo esse processo”, disse o prefeito interino.
Neste primeiro momento, os professores atuarão no ensino remoto. “Eles receberão as informações e formações necessárias no que diz respeito à dinâmica do ensino remoto, o uso da plataforma Educa em Casa e os documentos norteadores da rede”, explicou a secretária de Educação, Marcia Palma.
A convocação para assinatura do contrato pela Secretaria de Administração e posterior escolha de vagas na Secretaria de Educação será feita por blocos.
Publicidade
Adriane Machado foi uma das convocadas nessa primeira fase: “Estou feliz. Estava ansiosa por esse dia e espero poder começar a trabalhar logo com as crianças. É o que eu gosto de fazer. Sou professora por vocação. Comprometimento é fundamental e a expectativa é a melhor possível”, disse.
Alethea Patrick Santos ressaltou que a pandemia atrapalhou o percurso normal do ensino, mas garantiu que está pronta para auxiliar no que for necessário: “São muitos os desafios, sabemos disso. Mas estou pronta para a batalha. As crianças podem esperar o melhor de mim. Sorriso no rosto, vestir a camisa, lutar pelo melhor, educação é a minha bandeira e minha paixão”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.