No hospital, campanha vai promover consultas com médicos urologistas, exames de PSA total e livre, e ultrassonografia de próstataReprodução
A campanha traz um alerta para os altos índices do câncer de próstata no Brasil. Em média, 42 homens morrem, por dia, em decorrência da doença, e cerca de 3 milhões vivem com ela. Todos os anos, a campanha tem levado informações sobre diagnóstico, tratamento e cuidados necessários diante deste cenário. Assim, a ideia é dar continuidade aos trabalhos e projetos de prevenção, conscientização e informação sobre a doença.
Na própria unidade hospitalar, os homens que buscarem auxílio através da campanha poderão fazer consultas com o médico urologista, exames de PSA total e livre e ultrassonografia de próstata, de segunda a sexta-feira, sempre entre 08h e 17h. Dia 19 de novembro, às 14h, a equipe de nutrição do HCC fará uma palestra gratuita no auditório da unidade.
“A prevenção é, sem dúvida, a melhor forma de tratamento. Não podemos deixar o tempo passar sem cuidar da saúde. Amanhã pode ser tarde demais“, disse o diretor médico do Hospital Clínico de Corrêas, Dr. Juscelino Kienle.
Já no dia 25 de novembro, às 15h, será realizada outra importante palestra, também gratuita e voltada ao público masculino, no mesmo local. A equipe de enfermagem da APPO falará a respeito de todos os métodos de prevenção e tratamento de uma das doenças que mais acometem o público masculino em todo o mundo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.