"Programa Supera RJ é um auxílio importante e que está fazendo a diferença na vida das pessoas que estão precisando de suporte financeiro", disse o prefeito Hingo HammesDivulgação/Ascom
“O programa Supera RJ é um auxílio importante e que está fazendo a diferença na vida das pessoas que estão precisando de suporte financeiro. Ainda estamos vivendo este momento de pandemia, e, embora felizmente a recuperação econômica venha mostrando sinais positivos, muitas pessoas ainda estão enfrentando dificuldades. O papel do poder público é auxiliá-las. Agradeço o apoio e o suporte do Estado”, disse o prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes.
A Secretaria de Assistência Social entrou em contato previamente com as pessoas, marcando a entrega do cartão para esta quarta-feira. “O Estado nos envia os cartões, realizamos a conferência e, a partir disso, estamos marcando as entregas. Importante que todos saibam que o cartão já é entregue carregado. Agradeço a equipe da Secretaria de Assistência Social pela preparação, suporte e atendimento das pessoas”, confirmou o secretário de Assistência Social, Hugo Bento.
O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos reforça a importância do SuperaRJ. “É dever do poder público ajudar o cidadão. Em Petrópolis, graças ao apoio da prefeitura, estamos conseguindo organizar essas entregas em grupo, com organização, escalonamento, respeitando os protocolos de segurança. Posso dizer que, hoje, Petrópolis já é referência nesse atendimento. O cartão garante um Natal mais digno para essas famílias”, explica Matheus Quintal.
Umbelina Vivente recebeu o cartão. Desempregada, agradeceu o suporte. “Não tenho palavras. Esperava por uma ajuda e nem acreditei quando recebi a ligação. Só Deus sabe o quanto vai me ajudar nesse momento”, disse.
Regina Cristina de Sá também ficou agradecida. “É, de fato, o melhor momento para uma graça dessas. Estou desempregada e meu marido vive com pequenos trabalhos, então, toda ajuda é muito bem recebida”.
Também participaram da entrega a subsecretária de promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Luciane Calaça, o assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Elias Montes e o vereador Dudu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.