Deslizamento na rua Ferreira Barcelos, no RetiroDivulgação/Ascom
“Nossas equipes estão totalmente empenhadas para o atendimento aos chamados. Continuamos com o monitoramento para a identificação de novas ocorrências de chuva que iremos alertar em nossos avisos caso necessário. Orientamos a população que fique atenta a qualquer sinal de instabilidade e que liguem para o 199 para que possamos fazer os atendimentos com maior agilidade”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers
As equipes foram reforçadas para o plantão deste sábado. Durante a noite, os agentes atuaram no monitoramento da chuva, vistoria de alagamentos e inundações, avaliação estrutural em residência e vias, infiltração, quedas de árvores e postes e vistorias em 12 deslizamentos.
Houve inundação na Rua Coronel Veiga durante boa parte da noite, o que deixou a via interditada. No Centro, na Rua Alfredo Pacha; no Quitandinha, na Rua São Salvador; no Valparaíso e na Rua Brigadeiro Castrioto, no Bairro Esperança, as equipes atuaram em situações de riscos estruturais nas vias, poste e muros.
As equipes continuam o atendimento pela manhã a novas demandas: um deslizamento abaixo de imóvel no Quitandinha, na Rua Lourenço Bazano; uma queda de árvore com risco de atingir imóvel e um alagamento em Itaipava, ambos na Rua do Repouso; e na Castelânea, as equipes atuam em um deslizamento em calçada; no Morin, no Retiro e na Rua Teresa, outros dois deslizamentos ocorreram próximos a imóveis; e em Corrêas outro escorregamento de terra atingiu a via.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.