Distribuição das guias de pagamento do IPTU de 2022 começa na segunda-feiraReprodução

Petrópolis - A partir desta terça-feira (4), o contribuinte petropolitano tem mais um polo de atendimento para retirada da segunda via do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O Instituto de Previdência de Petrópolis (Inpas) estará aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, para cota única ou retirada do carnê. A iniciativa vem de uma parceria do instituto com a Secretaria de Fazenda.
“Esse é mais um meio de facilitar o acesso do cidadão ao carnê ou cota única do IPTU. Além disso, também está disponível em nosso site (www.inpas.rj.gov.br) e no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), os links para que a regularização seja feita na internet”, explica o presidente do Inpas, Claudinei Portugal.
O Inpas está localizado na sala 101 do Edifício Cinda, que fica na Rua Dr. Alencar Lima, 35, Centro. Não é necessário agendamento.
Descontos
A cota única garante desconto ao contribuinte. Quem realizar o pagamento até o dia 6, garante 10% de redução no valor. Já até o dia 7 de fevereiro, é possível o abatimento de 7%. Aqueles que pagarem até o dia 7 de março, podem conseguir 5% a menos no valor total.
“Também estamos com um posto de atendimento no Centro de Cultura, como alternativa para quem deseja garantir o desconto. O pagamento da cota única é importante para o cidadão, garantindo a redução do valor total, mas, principalmente para a cidade, que terá condições de investir em áreas sociais”, disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa.