Boletim de alerta da Defesa Civil de Petrópolis desta segunda-feira (10)Reprodução
“Seguimos com toda nossa estrutura, atuando de forma integrada para oferecer o rápido atendimento à população”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo, que nos últimos dias designou que todas as secretarias atuassem em conjunto para garantir a manutenção dos serviços essenciais para a população.
Ao todo, nos últimos quatro dias, 259 ocorrências foram registradas, 167 de deslizamentos. Os agentes também realizaram vistorias para avaliação geológica, de estrutura em residências e vias, de risco de queda de árvores e postes, além das vistorias técnicas em locais que demandaram reavaliação dos engenheiros. “Mobilizamos toda a nossa equipe técnica para que os atendimentos sejam feitos de forma célere e garantir resposta rápida para a população”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers.
Para esta terça-feira (11) a Defesa Civil acionou todo o efetivo, que pelo sexto dia consecutivo, permanecerá de prontidão por conta da previsão de chuva, que ainda pode atingir a cidade. O município sofre a influência de uma a Zona de Convergência do Atlântico Sul, que mantém a nebulosidade elevada, com chuva a qualquer momento. As condições de chuva moderada a forte permanecem até quinta-feira (13). Somente para a sexta-feira (14) há possibilidades de redução da chuva no município.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.