Vacinação de pessoas com comorbidadesDivulgação

Por O Dia
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Real inicia nesta quarta-feira (9), o processo de vacinação contra Covid-19 no grupo formado por pessoas diabéticas e hipertensas com comorbidades com 18 anos ou mais.
Segundo a SMS a campanha será realizada por polos, sendo que, os pacientes cadastrados na Unidade de Saúde da Família (USF) do Centro, deverão se dirigir a Central de Vacina para o recebimento da vacina. Confira ainda os horários e locais da vacinação:
Publicidade
- 8h30 às 11h: Central de Vacina (para pacientes cadastrados na USF do Centro), e a nas USFs dos bairros São José, Bulhões, Novo Horizonte e Jardim Real;
- 13h às 15h30: USFs dos bairros Freitas Soares, Jardim Real e Jardim das Acácias.
Publicidade
Os pacientes hipertensos com comorbidades e diabéticos se dirijam à USF onde são cadastrados e que fazem acompanhamento, levando os seguintes documentos: RG e CPF, comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes com comorbidades que não forem cadastrados na Rede Pública, também devem ir à USF mais próxima de sua residência para realização do cadastro, apresentando o laudo médico.
Estão aptas a receber a primeira dose da vacina as pessoas com as comorbidades listadas abaixo:
- diabetes; hipertensão arterial resistente (HAR), arterial estágio 3 e arterial estágios 1 e 2 com LOA e/ou comorbidade; insuficiência cardíaca (IC); cor pulmonal e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; e doença cerebrovascular.