Curso foi realizado na Sede do CAPSDivulgação

Por O Dia
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Porto Real, localizado na Rua Pascoino Maretti, no bairro Jardim Real, foi sede, na quinta-feira (17), de um curso de capacitação envolvendo profissionais da coordenação de saúde mental dos municípios de Porto Real, Quatis e Rio Claro.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reuniu os profissionais, segundo o Coordenador de Saúde Mental do município de Porto Real, especialista em saude mental, o psicólogo Renato Gomes, para a capacitação de Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde. “Temos 15 profissionais de três municípios para a capacitação que atualiza e permite trocas de experiências", destacou o coordenador.
Publicidade
O curso foi conduzido por Juliana Azevedo, superintendente de saude. Segundo Renato, todo profissional tem o dever de alimentar o sistema com informações que auxiliem na hora de planejar as ações, além de nortear os repasses recebidos para a realização de atividades.
Sobre o atendimento no CAPS de Porto Real, o coordenador informou que todos os profissionais de saúde já foram vacinados contra a Covid-19 e que alguns pacientes, em conformidade com cada etapa de vacinação, também foram e alguns ainda receberão a vacina.