Com os suspeitos foram apreendidos um tijolo de maconha prensada e um sacolé contendo cocaína.Foto: Divulgação/GMC.

Por Bertha Muniz
CARAPEBUS - Dois homens foram presos por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (3), em Carapebus, no Norte Fluminense. A ação foi deflagrada pela Guarda Municipal (GMC), após o levantamento de informações privilegiadas dando conta de que a dupla estava transportando entorpecentes de Macaé para o município. Um cerco foi montado e os suspeitos interceptados na RJ-178, próximo à Escola Municipal Senador Vasconcelos.
Eles estavam em uma motocicleta vermelha, sem placas. Durante abordagem, os agentes encontraram um tijolo de maconha prensada e um sacolé contendo cocaína. Ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a 130ª Delegacia Policial de Quissamã (130ª DP). O material apreendido foi apresentado à Polícia Civil.

“Estar próximo para proteger. Esse é o objetivo desse tipo de ação da Guarda, que busca, cada vez mais, estar junto e promover a descentralização das ações da GMC fortalecendo as ações nos bairros e no centro da cidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Ricardo Aquino, destacando que qualquer situação de atentado à segurança da população ou necessidade de suporte em ocorrências de trânsito podem ser comunicadas ou denunciadas pelo número da GMC: 22 – 99902-9066.