O projeto de um dos maiores grupos de energia do mundo, promove ações educacionais relacionadas ao consumo consciente da corrente elétrica.Foto: Divulgação.
A Nave do conhecimento chamou atenção dos alunos. Divididos em pequenas turmas, respeitando a capacidade do espaço em função da pandemia, eles puderam conhecer a estrutura do ônibus adaptado com recursos audiovisuais, totens com jogos educativos e simulador de realidade virtual. Foi uma aula de interatividade entre os alunos, professores e monitores.
“Gostei muito do óculos de realidade virtual, vendo os animais passando pertinho. Fomos do céu ao mar, em segundos. O jogo dos sete erros na entrada, também é muito legal. Foi uma experiência nova e muito bacana” declarou entusiasmado, Edgar Oliveira, aluno do 7° ano da Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, de Santa Catarina.
A troca de conhecimento não fica restrita apenas aos alunos. Os professores são beneficiados com uma capacitação sobre como trabalhar o tema Meio Ambiente nas salas de aula. As escolas também recebem um acervo de livros chamado Kit Procel (Programa de Conservação de Energia Elétrica) composto por mais de 400 livros.
“Foi maravilhoso ter essa experiência interativa com as crianças. Elas puderam conhecer mais sobre a energia, pois precisam ajudar a diminuir o gasto nas suas casas, já que a energia elétrica está muito cara e toda economia familiar é bem-vinda”, declarou Alceir Barreto, diretor administrativo da Escola.
O evento segue os protocolos de prevenção à Covid-19, como distanciamento social, álcool gel na entrada, termômetro digital infravermelho de testa e higienização das cadeiras. Todos os participantes recebem um brinde pela visitação, composto por um gibi do Maurício de Sousa e um estojo com régua, lápis, borracha, apontador e giz de cera.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.