Ação foi deflagrada após agentes que faziam o patrulhamento na zona rural do município receberem uma denúncia relatando a ação criminosa - Letycia RochaDivulgação/GM

CARAPEBUS - A Guarda Municipal de Carapebus (GMC), frustrou a ação de criminosos que haviam começado uma empreitada para furtar uma caixa d'água de 20 mil litros de um galpão particular, na noite desta terça-feira (11).
A ação foi deflagrada após agentes que faziam o patrulhamento na zona rural do município receberem uma denúncia relatando a ação criminosa. A equipe, coordenada pelo secretário de Segurança Pública, Luiz Aladoga, incursionou o local, na RJ-178, na altura da Curva da Morte, sentindo Cabiúnas e encontrou o material, que foi abandonado pelos bandidos ao notarem a chegada das viaturas.
A caixa d'água estava em cima de uma carreta de reboque para carros, onde seria transportada. Segundo o secretário de Segurança Pública de Carapebus, a ação evitou o prejuízo de cerca de R$ 12 mil ao proprietário da caixa d'água.
Ninguém foi preso. A ocorrência será registrada na 130ª DP, em Quissamã. O material que seria furtado ficará acautelar na sede policial até que o dono seja localizado.