Museu de Arte Moderna (MAM) de ResendeCarina Rocha

A Prefeitura de Resende lançou na última semana o edital da 48ª edição do Salão da Primavera, promovido pelo Museu de Arte Moderna (MAM). Os interessados já podem consultar os detalhes e iniciarem o processo de inscrição desde o dia 1º de outubro. Podem participar do Salão somente artistas da região das Agulhas Negras, que abrange os municípios de Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real. As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira de 13h às 15h. Os artistas também podem se inscrever pelo e-mail: salaodaprimavera2021@gmail.com.
Eles poderão inscrever até três obras inéditas nas categorias: pintura, desenho/Ilustração, gravura; escultura/objeto/instalação; fotografia; e Jovem Artista. O peso máximo é estipulado em 15kg e um metro de tamanho, contada a moldura. Já esculturas, objetos e instalações deverão ter altura máxima de 2m de largura e profundidade máxima de 1 metro e 25 kg de peso. A categoria Jovem Artista é exclusiva para jovens, moradores de Resende, entre 12 e 18 anos, com autorização formal dos pais ou responsáveis.
Todos os trabalhos inscritos passarão pela avaliação da comissão julgadora, que será formada por três integrantes de reconhecido saber no campo das artes plásticas. O edital completo pode ser acessado pelo site da prefeitura ou pelo link.