Clayton Valim foi morto a tiros em ResendeReprodução/ Facebook

Um homem de 28 anos foi preso no início da manhã desta quinta-feira (30) suspeito de envolvimento na morte do policial militar Clayton de Oliveira Valim, de 34 anos. O suspeito foi encontrado no bairro Nova Conquista, em Itatiaia, numa ação conjunta entre as polícias civil e militar.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes receberam a informação de que o homem estaria escondido em Itatiaia. Com o apoio da Polícia Civil, ele foi preso e levado para a 99ª Delegacia do município.
CARRO ENCONTRADO
Na tarde de quarta-feira (29), a PM encontrou um carro em chamas no bairro Serrinha do Alambari, em Resende. Em pesquisa no sistema pelos números do motor e chassi, foi constatado que o veículo foi roubado no dia 17 de setembro em Realengo, no Rio de Janeiro. A suspeita é de que o carro seja o mesmo usado pelos criminosos que mataram o policial.

O CASO
O policial militar Clayton Valim foi morto a tiros na madrugada de quarta-feira (29), no bairro Liberdade, em Resende, quando saía de uma confraternização em um bar. Câmeras de segurança flagraram o momento que os dois homens saíram de um carro e correram atirando em direção ao veículo que o PM estava com a família, incluindo a esposa e o filho de oito anos.

Segundo a PM, Valim estava afastado da corporação e respondia em liberdade por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Ele foi preso em janeiro de 2020, em Porto Real, após ter sido flagrado junto com um homem e outro policial em um carro com mais de 450kg de maconha.