Vacinação em ResendeDouglas Pacheco/PMR

A Secretaria Municipal de Saúde de Resende montou um novo calendário da campanha de vacinação contra Covid-19 para esta semana. Nos dias 7, 9 e 10 de dezembro será realizada a repescagem para primeiras e segundas doses e doses de reforço, no Serviço de Pronto Atendimento Paraíso, das 9h às 18h. A dose de reforço será para moradores acima de 18 anos e profissionais de saúde, que tomaram a segunda dose há mais de 5 meses (até o dia 07/07); imunossuprimidos graves, a partir de 18 anos, vacinados com a segunda dose há mais de 28 dias.
Nos dias 9 e 10 de dezembro também serão aplicadas segundas doses e doses de reforço em unidades de saúde. Na quinta-feira (9), será aplicada a segunda dose da Pfizer para pessoas a partir de 12 anos, vacinadas com a 1ª primeira dose até o dia 14/10. Também serão aplicadas doses de reforço em pessoas a partir de 18 anos vacinadas com a segunda dose há mais de 5 meses. A vacinação será em horário estendido, das 17h às 20h, nas seguintes unidades: Clínica da Família, Policlínica Manejo e ESF Paraíso.
Na sexta-feira (10), além da dose de reforço, também será a vez da população a partir de 12 anos, vacinada com a Pfizer até o dia 15/10, retornar para a sua segunda dose. Esta ação será voltada para moradores de todos os bairros, das 8h às 12h, no Centro Municipal de Imunização (CMI), postos de saúde, Policlínica Manejo e Cidade Alegria.