Ônibus do Consumidor da Alerj estará em ResendeDivulgação

Os moradores de Resende e região das Agulhas Negras poderão contar neste fim de semana com o Ônibus do Consumidor que ficará estacionado na Rua Alfredo Whately, no bairro Campos Elíseos, na sexta-feira (14) e sábado (15). Através da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o serviço estará disponível nos dois dias das 10h às 16h.
Quem for ao local, poderá contar com serviços como reclamações de relação de consumo, queixas sobre a atuação de órgãos públicos, esclarecimentos de dúvidas, orientações jurídicas, entre outros. O objetivo é esclarecer e direcionar os cidadãos e garantir direitos ao consumidor fluminense.

Os problemas que não forem resolvidos no mesmo dia serão enviados para a sede da Codecon, no Rio de Janeiro, onde estão disponíveis guichês de atendimento ao cidadão. Os serviços funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 17h.

A Codecon recebe também demandas da população por meio do Zap do Consumidor (21 99854-7060), pelo email ([email protected]), e também através do atendimento 24 horas no site.