Pela primeira vez, desde o início da pandemia da Covid-19, Resende zerou no último sábado (26) a taxa de ocupação hospitalar para o tratamento da doença, tanto na rede pública como na privada. Os números equivale aos leitos disponíveis na Enfermaria e UTI, adultos e infantis, do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori e também das unidades de saúde da rede privada.
O secretário de Saúde, Tande Vieira, classificou o momento como histórico. "Este importante marco zerado de ocupação hospitalar mostra que todo o trabalho que fizemos desde o início da pandemia tem dado certo. Iremos continuar nesse caminho de combate a esse vírus, que já nos fez perder milhares de pessoas, para que logo possamos voltar completamente à nossa normalidade".
Para o prefeito, Diogo Balieiro Diniz, a adesão à campanha de vacinação explica o ótimo resultado. "É um dia muito emocionante para nosso município e também para os profissionais que trabalham diariamente na linha de frente. Este marco foi possível graças ao trabalho incansável dos profissionais de saúde, que aproveito para agradecer. E também da população resendense que aderiram à campanha de vacinação contra Covid-19, com números expressivos de vacinados", comentou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.