A Prefeitura de Resende, por meio da Diretoria de Defesa Civil do Município, aderiu à campanha "Making Cities Resilient 2030 (MCR2030) - Construindo Cidades Resilientes” liderada pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos (UNDRR). Para ganhar o certificado de adesão, o município apresentou o Plano de Contingência como uma das boas práticas neste processo.
Através da campanha, Resende pode conquistar o título de cidade resiliente pela ONU (Organização das Nações Unidas), que reconhece a sua capacidade de atuar de forma imediata diante de eventos da natureza e de origem tecnológica ou antrópica (humana).
O diretor-geral da Defesa Civil de Resende, Flávio Germano da Silva, destacou quais serão as vantagens. "Facilita o acesso às ferramentas de conhecimento, ao diagnóstico, ao monitoramento e aos relatórios. Os municípios devem estar preparados para ações mais imediatas diante de cenários de emergência isolados, catástrofes e fenômenos naturais, que exponham a população a situações de vulnerabilidade", informou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.