Curso de Braille tem previsão de acontecer também na E.M. Bilíngue Rompendo o Silêncio, às quartas-feiras, às 19hCarina Rocha

O Centro Municipal de Atendimento ao Educando de Resende (CEMAE) abriu as inscrições para os cursos gratuitos para a área de educação inclusiva. As 90 vagas são limitadas para cada modalidade, sendo 40 para Deficiência Intelectual, 25 para Libras e 25 para Braille. As inscrições devem ser feitas até as 22h do dia 7 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do CEMAE: (24)3354-3559.
As vagas para cada curso serão preenchidas seguindo critérios: 50% das vagas serão voltadas para os profissionais que atuam na rede municipal de ensino e 50% das vagas para a demanda social como: familiares de surdos e de pessoas com deficiência visual, profissionais como monitores de creche, cuidadores, professores, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e neuropsicopedagogos que atuam em Resende.
Os interessados em participar do curso de Libras podem se inscrever através do link. Já para o curso de Braille, as inscrições são feitas pelo link; e para a modalidade de Deficiência Intelectual as inscrições são pelo link. O curso de Deficiência Intelectual continuará no formato on-line, às terças-feiras, às 19h30. O curso de Libras acontecerá na E.M. Bilíngue Rompendo o Silêncio, situada na na Rua Altamiro O’Reilly, n°756, no bairro Vila Julieta, às quartas-feiras, às 18h30. A modalidade de Braille tem previsão de acontecer também no mesmo local, mas às quartas-feiras, às 19h.