Primeira turma do Curso de Operador de Retroescavadeira formada na cidadeFoto: Nilton Carlos
“Apesar das limitações e dificuldades impostas pela pandemia, estamos realizando os cursos necessários para qualificar a mão de obra local, principalmente o produtor rural. Por isso, buscamos essa parceria com o Senar e o Sindicato Rural que vem garantindo o emprego, trabalho, renda e dignidade a esses trabalhadores, que é uma de nossas prioridades”, garante o secretário Teilor Cerqueira.
“Foi uma oportunidade que abracei, principalmente pelo fato do curso ser gratuito. Além disso, é muito difícil ver uma mulher trabalhando com esse equipamento. Pretendo continuar estudando para preencher esses espaços que estão aparecendo”, afirmou a jovem que aprendeu sobre noções de segurança no trabalho, operação e manutenção do equipamento.
Parceria – A geração de emprego e renda tem forte estímulo da atual administração. E esse esforço vem impactando diretamente na vida dos produtores e das famílias da zona rural que agora, através da parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), vem participando de cursos gratuitos de qualificação profissional.
“Já fizemos dez cursos de cunho profissional até o momento. O nosso objetivo é qualificar os produtores, principalmente, os jovens para que disputem as vagas de empregos que estamos trazendo para o município. No início do ano, tivemos muita dificuldade para contratar um operador de máquina para trabalhar conosco. Tinha a vaga, mas não tinha o profissional. Com essa parceria estamos revertendo esse processo e fazendo a cidade crescer”, afirma o prefeito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.