De hoje ao dia 24 a exposição vai movimentar a cidadeDivulgação

Rio Bonito - Eventos ligados a pecuária e ao agronegócio prometem movimentar a cidade a partir de hoje. O município realiza 8ª edição da Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador e o 1º Leilão de Gado, que acontece de 21 a 24 de outubro (de hoje a domingo).
Das 9 às 22 horas, no Parque de Exposições da cidade, com entrada gratuita. E ao mesmo tempo mesmo local, acontece a exposição de Gado Tabapuã, raça bovina de alto padrão genético. O evento, que reunirá produtores do Estado e de outras regiões do país, contará com leilão de gado de corte e competições de tambor e baliza, além de julgamentos das raças de cavalo Mangalarga Marchador e dos bois Tabapuão, o evento também tem apresentações musicais de artistas locais, e opções gastronômicas, com a presença de food trucks, todos os dias.

Esses eventos preparam Rio Bonito para ser a capital da pecuária do Estado do Rio. A cidade vem apoiando e fomentando o crescimento da pecuária e do agronegócio na região. O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teilor Cerqueira, diz que esse evento vai movimentar a economia, o turismo, os setor de serviços, como hotéis, pousadas e restaurantes, além de gerar vários empregos diretos e indiretos.

“A nossa intenção é fazer um leilão todo mês no Parque de Exposição para estimular a pecuária e desenvolver a economia dessa região. vamos realizar o nosso primeiro leilão de gado de corte e a exposição do cavalo marchador, onde receberemos produtores locais e de varias parte do Estado. Esperamos contar com a presença da nossa população, principalmente para visitar a exposição de gado e acompanhar as provas de cavalo que são bem técnicas e divertidas”, afirma o secretario.

O prefeito Leandro Peixe, fala que um dos objetivos desse evento é fomentar a economia da cidade e promover o turismo e o lazer.

“Queremos incentivar o desenvolvimento e a promoção da economia do município, além de oferecer aos munícipes e aos visitantes, um balcão de negócios com o leilão de gado, exposição e premiação de animais, incentivo e promoção da produção e valorização dos produtores locais. É um tipo de evento que valoriza não só Rio Bonito, mas toda região”, afirma o prefeito.

As atividades têm início nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, no Parque de Exposições, localizado no km 9 da Via Lagos, em Rio Bonito.