Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias é comemorado em Rio BonitoFoto: Nilton Carlos

Rio Bonito - Esta semana foi comemorado o "Dia Nacional dos Agentes de Saúde de Combate às Endemias" e a data não passou em branco na cidade.
Na tarde de ontem (06/10), os agentes de saúde que atuam no município se reuniram na Praça Fonseca Portela, no Centro da cidade, para recorrer a PEC 22/11, que fala da: “a responsabilidade financeira da União, corresponsável pelo SUS, na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias”.
Logo após o encontro dos profissionais na praça central da cidade, os agentes foram até o auditório da Prefeitura e lá receberam uma merecida homenagem que contou com a presença da secretária de Saúde, Mirilza Magdalena e do prefeito Leandro Peixe (Republicanos).

Disse o Prefeito: “Desde o início da gestão tenho acompanhado a luta da classe, principalmente quando fizeram um movimento em busca dos seus direitos como a melhoria nas condições de trabalho. Eu apoio e continuarei apoiando esta causa para que, juntos, alcancemos o objetivo para que sejam reconhecidos com o respeito que merecem", completou.
O evento recebeu também a presença do vice-prefeito José Américo, o Agente de Combate às Endemias, Jackson, e a agente Comunitária de Saúde, Vivian, além das demais agentes que participaram.