Ao buscar o kit de gêneros alimentícios de sua filha, aluna do Colégio Abdalla, Kennia Dayane Mariano elogia a qualidade dos produtos
Ao buscar o kit de gêneros alimentícios de sua filha, aluna do Colégio Abdalla, Kennia Dayane Mariano elogia a qualidade dos produtosDivulgação
Por O Dia
Rio das Ostras - A Prefeitura de Rio das Ostras concluiu a entrega de cerca de 22 mil kits de gêneros alimentícios para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os produtos que compõem os kits atendem às necessidades nutricionais dos estudantes de todas as faixas etárias e foram definidos pela Divisão de Nutrição da Secretaria de Educação, sob a coordenação da responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Distribuídos nas unidades de ensino entre os dias 1º e 10 de março, os kits contém alimentos que substituem a merenda escolar dos dias letivos com atividades pedagógicas remotas (não-presenciais). Pais e responsáveis, ao buscar os kits respeitando todas as normas de segurança necessárias à prevenção da Covid-19, agradeceram e elogiaram a qualidade dos produtos oferecidos.
Publicidade
“Os produtos têm ótima qualidade e, no meio dessa pandemia, esses alimentos são de grande ajuda. Eu estou desempregada, assim como muitas mães, e só tenho a agradecer", disse Kennia Dayane Mariano ao buscar o kit de gêneros alimentícios da sua filha Raíssa Victoria, que cursa o 8º ano no Colégio Municipal Professora América Abdalla.
Cada kit de gêneros alimentícios é composto dos seguintes produtos: 2kg de açúcar refinado; 5kg de arroz; 3 pacotes de 200g de biscoito cream cracker; 1 pacote de 500g de café torrado e moído; 1kg de farinha de mandioca; 2kg de feijão preto; 1kg de fubá; 2 pacotes de 400g de leite integral em pó; 2 pacotes de 500g de macarrão; 900ml de óleo de soja e 1kg de sal.