Atendimento ao público limitado é mais uma forma de prevenção ao contágio do coronavírus
Atendimento ao público limitado é mais uma forma de prevenção ao contágio do coronavírusDivulgação/Cláudio Pacheco
Por O Dia
Rio das Ostras - Com o agravamento da pandemia em Rio das Ostras, a Cidade voltou à Bandeira Vermelha e uma série de medidas vêm sendo adotadas para diminuir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria Municipal de Educação, que já vinha seguindo todas as orientações sanitárias dos órgãos de Saúde e iniciou o ano letivo com atividades remotas, agora adotou novas medidas de prevenção e restringiu o horário de atendimento ao público nas escolas.
Por meio da Resolução nº 09/2021, a Secretaria de Educação determinou que as unidades escolares façam atendimento presencial apenas nas terças e quintas-feiras, das 8h às 17h, com intervalo para almoço. Nos demais dias da semana, serão realizados exclusivamente serviços internos. Esse novo horário permanecerá em vigor, inicialmente, até o dia 16 de abril.
Publicidade
Outra medida para ajudar a conter o contágio pela Covid-19 neste período em que Rio das Ostras está com a Bandeira Vermelha é a suspensão da entrega das apostilas de atividades pedagógicas impressas nas unidades de ensino.
As escolas orientam responsáveis e estudantes a utilizar exclusivamente a plataforma [email protected] Aluno para ter acesso às atividades durante esse período. A medida permanece em vigor até o dia 31 de março, podendo ser prorrogada.