Os quiosques de venda de sobremesas também passaram pela fiscalização do ProconDivulgação

Por Ana Clara Menezes
Rio das Ostras - O restaurante McDonald's foi autuado pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Rio das Ostras após uma operação de fiscalização nas redes de fast-food da cidade, inclusive os quiosques de venda de sobremesas.
Cerca de 12kg de tiras de Alface Americana e 1,5kg de Requeijão Cremoso sabor Muçarela com prazos de validade vencidos, foram encontrados no estoque do McDonald's. Os fiscais do Procon recolheram e descartaram devidamente os alimentos.
Publicidade
Normas previstas no Código de Defesa do Consumidor e também os protocolos de prevenção da Covid-19, previstos nos Decretos Municipais foram vistoriados nos demais estabelecimentos do município. 
O coordenador executivo do Procon Rio das Ostras, Dr. Rafael Macabu, afirmou que, o Procon fiscaliza todos os segmentos. E para que o trabalho seja ainda melhor, a instituição conta com o apoio da população, denunciando qualquer irregularidade. “Nosso trabalho é diário. Visando a proteção total e irrestrita dos consumidores riostrenses", pontuou. 
Publicidade
O Procon funciona no Centro de Cidadania, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, na Rua das Casuarinas, Nº 595, no Âncora. O órgão também disponibiliza o telefone 2771-6581 e o e-mail e [email protected], por onde podem ser encaminhadas fotos e vídeos com denúncias e informações. 

Moção de Aplausos – O  Procon de Rio das Ostras recebeu uma Moção de Congratulações e Aplausos da Câmara Municipal, em reconhecimento ao trabalho de excelência que vem realizando em prol de garantir os direitos dos consumidores do município.