Entre os veículos abandonados pela prefeitura de Rio das Ostras estão 15 ambulâncias em bom estado de conservação.Foto: Reprodução.

RIO DAS OSTRAS - Veículos da frota da Prefeitura de Rio das Ostras foram flagrados abandonados em um depósito localizado na Rua Niterói, no bairro Jardim Marilea. O local é de propriedade municipal e fica próximo ao Detran. Conforme denúncias, são cerca de 60 automóveis sendo sucateados, que ainda poderiam estar servindo ao município. Entre eles, 15 ambulâncias em bom estado de conservação.
A frota de veículos da prefeitura de Rio das Ostras foi renovada recentemente. Nas redes sociais, o vereador Marciel Nascimento (PL) publicou um vídeo com imagens do local. Ele questiona ainda se não seria menos gasto para o município consertar e restaurar os veículos que estão praticamente abandonados ao invés da renovação.
A Gestão da Frota dos automóveis da prefeitura de Rio das Ostras é de responsabilidade do secretário de Mobilidade Urbana (SECTRAN), Paulo Cesar Viana. Dessa forma, não somente o depósito, como a fiscalização do contrato de manutenção dos veículos seguem sob administração da SECTRAN.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Rio das Ostras, mas não obteve respostas até o fechamento da matéria. Assista: