Treze registros de ocorrência foram realizados durante ação 'Energia Legal', realizada na última semana.Foto: Divulgação/Enel Rio.

RIO DAS OSTRAS - Uma operação contra o furto de energia em Rio das Ostras, realizada na última semana, identificou 301 irregularidades na medição de energia de estabelecimentos comerciais e residenciais. Durante a ‘Energia Legal’, foram feitos 13 registros de ocorrências. A ação foi realizada pela concessionária de energia Enel Distribuição Rio e a Polícia Civil.
Além das irregularidades, a campanha efetuou a troca de cerca de 448 lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos de LED com baixo consumo. Os moradores do município também puderam solicitar vários serviços, como segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamentos de dívidas, por meio de uma unidade móvel de atendimento da concessionária, que percorreu alguns pontos de diversos bairros.
Com objetivo de combater irregularidades e furtos, a operação realizou a 15ª edição e, até o momento, já identificou furto de energia em 7.685 clientes, sendo 7.056 residências e 629 comércios nas 13 cidades do estado por onde passou desde o fim de 2019.
“O trabalho integrado entre as diversas áreas da empresa, em conjunto com a Policia Civil, gera resultados muito relevantes no combate ao furto de energia. Minimizar este tipo de ocorrência em nossa área de concessão, assim como os bons resultados operacionais, geram benefícios tanto para a companhia quanto para os clientes”, afirmou Emanuel Rocha Santos, Responsável por Operações de Perdas da Enel Rio.