Por tiago.frederico
Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Tabajaras entraram em confronto com criminosos, no início da manhã desta segunda-feira, em uma escadaria de acesso á comunidade pela Rua Santa Clara, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Ninguém ficou ferido.

Os agentes foram ao local checar informações do setor de inteligência da UPP. De acordo com o comando da unidade, policiais de outras Unidades de Polícia Pacificadora da região e do Batalhão de Operações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) foram enviados em apoio para que a ação pudesse ser realizada.

Menor ostenta fuzil na Ladeira dos TabajarasLeitor

O episódio desta segunda-feira, no entanto, não é um fato isolado. A comunidade vem registrando confrontos entre policiais e traficantes há meses, pondo em cheque o processo de pacificação. Neste fim de semana, O DIA teve acesso a uma foto que mostra um jovem ostentando um fuzil em plena luz do dia na mesma escadaria onde ocorreu o tiroteio desta manhã. A foto foi feita no último sábado. Neste fim de semana, contudo, não foi registrado confronto na favela.