Por gabriela.mattos

Rio - Após ter sido solta há uma semana, Danúbia de Souza Rangel foi condenada novamente nesta terça-feira. Segundo a sentença da Justiça, a mulher de Antonio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, terá que cumprir uma pena de 28 anos pelos crimes de corrupção ativa, associação para o tráfico e tráfico de drogas. 

Justiça condena novamente mulher de Nem da Rocinha a 28 anos de prisãoDivulgação

A juíza Renata Gil, da 40ª Vara Criminal da Capital, contou que Danúbia pagava propina a policiais para que os agentes fornecessem informações sobre a movimentação dos PMs no interior da Rocinha, na Zona Sul, o que facilitava o tráfico de drogas e evitava enfrentamentos com os traficantes.

LEIA MAIS

Após ser absolvida por tráfico, mulher de Nem da Rocinha é solta

Justiça absolve Nem da Rocinha de acusação de tráfico de drogas

A mulher de Nem foi condenada pelo crime de associação para o tráfico por ter ocupado posição de liderança na facção criminosa que atuava na Rocinha, em 2011. Segundo a juíza, ela repassava ordens do marido, Antonio Bonfim Lopes, conhecido como Nem, que cumpre pena em presídio federal.

Sobre a condenação por tráfico de drogas, a juíza Renata Gil relata na sentença que a Polícia Militar enfrentava dificuldades no patrulhamento. “A Unidade de Policia Pacificadora (UPP) implantada na comunidade vem tendo dificuldades no patrulhamento devido a resistência do tráfico. Ressalte-se ainda que, juntamente com os corréus “Nem” e “Rogério 157”, mantinha o comando sobre a venda de todo o material entorpecente na favela, tendo atuação ativa também na compra e distribuição da droga", explicou.

Você pode gostar